E-BOOK
8 Super dicas para a escolha de um bom Projeto Cultural para investir certo e ser aplaudido de pé!
Baixe gratuitamente o e-book!

Mapa do seu plano de Lançamento
Visibilidade, valorização da marca e relacionamento com o seu público. O investimento em cultura é uma grande ferramenta de comunicação da empresa com seus colaboradores e sua comunidade. Saiba o quanto é prazeroso ser um patrocinador da cultura e da arte em nosso país. Baixe agora!
João da Silva
Clique e baixe gratuitamente um e-book completo sobre investimento em cultura para que você acerte na escolha do projeto e seja aplaudido de pé!

Invista em Cultura e receba aplausos!

​​Cadastre-se abaixo para receber o link por e-mail.

Coloque seu nome e e-mail para receber gratuitamento o e-book!

Visibilidade, valorização da marca e relacionamento com o seu público.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER 

Veja se você é essa pessoa que já se fez essas perguntas abaixo:

Por que eu devo investir em Cultura?
Onde encontrar um bom projeto cultural?
Vou atrair o Fisco?
É complicado?
 
Se sim, então não pode perder a oportunidade de obter a resposta para estas questões e ainda conhecer mais sobre os ganhos significativos de se investir em um projeto cultural, com ou sem leis de incentivo.

Também terá acesso a:

- Depoimentos de EMPRESAS que já INVESTEM em Cultura;
- Dois CASOS DE SUCESSO;
- Cinco DICAS importantíssimas sobre os cuidados necessários ao escolher um projeto para investir.

No e-book, você ainda aprenderá a:

- Como fazer uso das leis de incentivo existentes no País;
- Como proceder para abater o valor investido na sua declaração de IR, nos artigos 18 e 26;
- Como escolher um bom projeto que atenda às necessidades de seu público de interesse.
Mairo Vergara
Sobre Ana paula pontesAna Paula Pontes é sócia da 3marias Produtora Cultural desde 2003. Pós-graduada em Gestão Cultural – Cultura, Desenvolvimento e Mercado – pelo Senac Santo Amaro/SP. Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp), com experiência em rádio, jornal e assessoria de imprensa. Tem participado de diversas discussões e cursos livres nas áreas de formatação de projetos; de produção, gestão e marketing cultural; produção de conteúdo e marketing digital.

A PRODUTORA 
A 3marias é uma produtora cultural que existe há 14 anos na cidade de Americana (SP) e, em 2018, chega aos 15 com muito conhecimento para compartilhar. O trabalho teve início numa época em que pouco se falava em produção cultural e quase nada em gestão.

Abrir a produtora 3marias legalmente foi o primeiro desafio enfrentado pelas amigas Ana Paula Pontes, Eliane Deliberali e Luciana Teixeira. Foi uma peregrinação aos escritórios contábeis, pois a maioria confundia produtora cultural com agência de publicidade.

As Marias viram naquela época a falta de informação sobre produção cultural entre artistas e empresários, envolvendo principalmente planejamento, conteúdo e visão administrativa. Foi um trabalho intenso de diálogo sobre a importância de planejar uma ação cultural e até mesmo uma política de investimento em cultura nas empresas, que inclui a necessidade de se conhecer as leis de incentivo fiscal existentes no país. Em 2004, a 3marias organizou o evento ‘Diálogos da Cultura’, trazendo para Americana grandes nomes do meio cultural, entre eles, Fábio Cesnik, Edson Natale, Lala Deheinzelin e José Roberto Aguilar.

Em 2017, a 3marias já contabiliza, aproximadamente, 150 projetos idealizados, cerca de 90 realizados com êxito em vários segmentos, como música, artes plásticas, teatro, literatura etc.

A 3marias teve ao longo desses anos muitas empresas que patrocinaram e apoiaram os projetos produzidos: Supermercados Pague Menos, Indústrias Romi, Siemens VDO, Natura, Marilan, Supermercados São Vicente, Ripasa, Cosipa, Usiminas, Conpacel, Dr. Oetker, 3M do Brasil, Usicomp, Texfyt, Ober, Eaton, Rigesa, Panco, Editora Adonis e muitas outras que merecem APLAUSOS por acreditar na cultura.

Foram anos de luta e de conquistas! Chegou a hora da 3marias compartilhar a vivência destes 15 anos, fazendo uso da tecnologia que nos permite estabelecer conexões para transmitir o conhecimento adquirido ao longo dessa caminhada, para que haja a multiplicação de pessoas envolvidas e comprometidas com a nossa cultura.

Seja um parceiro da Cultura. Invista e receba aplausos!     
Foto Ana Paula Pontes: Juarez Godoy
Feito com
Klickpages